quinta-feira, 13 de junho de 2013

I've been here before




    "Já aqui estive antes" diz esta música. Inspirado por memórias próprias lembradas por uma letra cativante peguei na guitarra e idealizei três acordes sustentados em cada compasso contado a três também. Não me separo do piano pois foi assim que dei asas a ser músico e compositor, mas para o primeiro tema de uma fase nova da vida, por alguma razão, peguei na guitarra.

    Com letra de Marina Ferraz, que marca bem esta nova fase de trabalho e dedicação à minha música, descobri uma sonoridade acústica e uma composição mais pausada. Acho curioso como caiu tão bem não usar a bateria, nem sequer uma viola baixo entre refrões. Criar é mesmo assim. As percussões não passam de espontâneas pancadas na guitarra, ora com a palma da mão, ora com os nós dos dedos. Agrada-me não saber o que fazer, pressionar o botão rec e fazer o que sair. Foi assim com esta música. Sim, "já aqui estive antes", mas agora estou de modo diferente.

   A letra é sobre quem "já aqui esteve antes". Onde? Só cada um saberá onde é esse lugar onde por momentos desapareceram frente ao espelho. Só cada um saberá por que janela olhou e não encontrou o que sempre lá esteve. Ouçam e pensem quantas coisas que tiveram bem guardadas nas mãos e num segundo fogem entre os dedos. De cada vez não dizem para vós próprios "já aqui estive antes"?



    "Fugiste-me por entre os dedos entreabertos das mãos vazias e deixaste a culpa atrás de ti para eu poder sufocar sozinha no mar da pergunta sólida "onde foi que eu errei?"."
                                                                                  

Podem acompanhar a música com letra aqui